25.8.09

Exposição Tão longe, Tão perto em Brasília




Atualmente, a nossa vida está envolta dos aparelhos de comunicações. Telefone, celular e internet. Pensar num mundo sem essas ferramenta, com certeza, não passa na cabeça dos jovens, que estão acostumados desde criança com as ferramentas, quanto dos adultos, que viu toda a evolução nascer. Com esse espírito, tive a oportunidade de visitar a exposição Tão longe, Tão perto, no Museu Nacional, no Conjunto Cultural da República, em Brasília.

A exposição é em comemoração aos 10 anos da Fundação Telefônica, no Brasil. O acervo começa com o início de toda essa evolução, com a criação do telégrafo e do telefone, no século 19. Assim, o mundo pôde se conectar pela primeira vez em rede, abrindo caminho para a criação do rádio e da televisão.

Logo na entrada você se depara com a "linha do tempo", em que conta um pouco da evolução e necessidade do homem em si comunicar. A exposição gira entorno dos outros três espaços divididos em: Arte e Cultura popular; Ciência e Tecnologia e Comunicação e Educação. Dentro deles, encontramos o acervo telefones, acervo profissões e acervo redes. E para as crianças, tem o espaços Brincar, para a prender brincando.

O que mais me chamou atenção foi o fórum, localizado no centro do museu. Lá você pode postar qualquer conteúdo, seja texto ou imagem, no tele_bits, que se transforma em um filme colaborativo.

Para quem se interessar a exposição fica até o dia 04 de outubro, de terça a domingo, das 09h às 18h30.

2 comentários:

mulequedoido.com disse...

A cara se aguçou a curiosidade de quem ta lendo...
Podia ter disponibilizado algumas fotos e tal...
XD
Grande Post! Grande Blog!
Grande abraçO! Sucesso!

Breno Barros disse...

Muito legal né. Mas infelizmente não deixaram eu fazer um vídeo.

Para fazer as fotos e imagens tem que agendar com a assessoria de imprensa da exposição. Fica para a próxima.

Grande abraço.