26.6.09

Políticos e as mídias sociais





Depois da última eleição que elegeu o presidente Barack Obama, nos Estados Unidos, os políticos brasileiros perceberam a força da internet para angariar votos.

Em 2009, o Twitter é a febre entre os políticos. O pior é quando vou ao Congresso Nacional, e olho para os deputados e senadores, fico analisando e vejo que 90 % nunca acessou um e-mail e tento imaginar eles atualizando um perfil do Twitter.

O caderno Link, do jornal Estado de São Paulo, fez uma pesquisa e listou perfis de senadores, deputados, prefeitos, vereadores, ministérios, partidos políticos e o Ministério Público Federal.



O site Politweets e o perfil @twittespol reúnem também alguns nomes dos líderes da nossa nação. Os deputados Federais tiveram reunião nessa semana para definir as regras eleitorais para a internet para 2010. O jornalista blogueiro do Fernando Rodrigues escreveu sobre as regras da internet para as eleições.

Novidade mesmo será o Blog do Planalto, da Presidência de República, anunciado ontem, prevista para entrar no ar até o final de julho. Os assessores do presidente Lula acrescentaram que a proposta é incluir o órgão federal nas contas do Twitter, no Youtube e Orkut. É um começo para o avanço, tardio, na comunicação pública brasileira. Agora é só esperar para conferir o brog do lula.

Nenhum comentário: