23.6.09

Novo Correio Braziliense

O maior jornal da Capital Federal, Correio Braziliense, entrou nessa semana com cara nova. Tanto a redação, o site e o jornal impresso. A redação foi reformulada, cinco jornalistas foram demitidos e outros 24 foram contratados. Segundo o próprio o Correio, em matéria publicada ontem (22/06), o jornal ficou mais próximo do leitor. Se a intenção for essa, o jornal demorou, e muito, tomar alguma atitude.

Além da reforma gráfica do jornal impresso, o periódico reforçou os cadernos de Cidades e Esportes. O destaque ficou com o caderno de Esportes, que anteriormente não tinha destaque dentro do jornal. Agora, o caderno vem de forma destacada no encarte separado do jornal, com entorno de oito páginas, chamado Super Esportes.

Espero que esse formato “novo” do Correio Braziliense possa persistir por muito tempo. Porque a cidade precisava de um jornal que retrate com maior amplitude as notícias da cidade. Principalmente os relacionados ao esporte, que não é valorizado pelos jornais impressos. O único questionamento é saber porque o Correio possui dois sites. O correiobraziliense.com.br e o Correioweb.com.br. Se alguém souber, me responda por favor?

Outra iniciativa que vale ressaltar é o site clubedoesportedf.com.br, que foi lançado no começo do ano. A proposta dos jornalistas envolvidos no projeto é valorizar e dar destaque aos atletas e aos eventos esportivos da cidade. Creio que com a divulgação os veículos aumentam o número de leitores, os atleta ganham em visibilidade e as empresas, que financiam o esporte, investem mais no esporte. E no final, quem ganha é Brasília.

2 comentários:

Breno Barros disse...

Caro Breno Barros, enviei um e-mail para você naquele endereço que está nos comentários de um dos meus blogs: www.brenobarros.blogspot.com

Lamento não poder lhe ajudar da maneira que você gostaria, mas há uma sugestão no e-mail que pode ser interessante para você. Abraços do seu xará no nome e na profissão!

Breno Barros disse...

Pode ficar tranquilo... Assim quando eu aparecer aí a gente marca de se encontrar....