4.6.09

Fazendo a faxina


Estive pensando nos últimos dias da quantidade de informações que estão disponíveis na internet. O questionamento é se elas ajudam ou atrapalham as pessoas. Se as informações forem relacionadas a alguma pesquisa, na certa, elas proporcionam uma gama de possibilidades que enriquecem o texto ou pesquisa.

Entretanto, o mundo de informações, na maior parte do tempo, atrapalha, porque, para mim, elas dispersam. Como os links que estão no meu reader do Google. Hoje, existem mais de duas mil inscrições não lidas. Isso me incomoda. Proporciona-me a sensação de desleixo. Com isso as minhas leituras terminam superficiais, pela tentativa de ler tudo.

Atualmente, o meu desejo é organizar os meus e-mails. Ter um caixa de entrada com muitos e-mails pendentes faz com que perdemos compromissos ou trabalhos importantes. Como utilizo o gmail, eu divido tudo por marcadores, equivalentes a pastas. Tenho 20 marcados: do blog, do trabalho, da igreja, do jornalismo, são alguns exemplos. Hoje, mais do que nunca, o e-mail é essencial na organização e na vida das pessoas.

Nenhum comentário: