16.6.09

Apenas o Fim – Filme




“Apenas o Fim” não é qualquer filme brasileiro. Produzido durante as férias da faculdade, do estudante de cinema da PUC-RJ, o brasiliense, morador do Rio de Janeiro, Matheus Souza de apenas 20 anos, o filme venceu o Festival do Rio e a Mostra de São Paulo, os dois maiores festivais de cinema do País, como melhor filme pelo voto popular.


O longa metragem estreou no último dia 11, apenas nas salas de cinema do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas o que mais me chamou a atenção foi o fato do cineasta ter feito o filme com o dinheiro de uma rifa de uísque, arrecadando oito mil reais. Ele foi filmado em 15 dias, com equipamento digital emprestado da faculdade, com o elenco composto por amigos de amigos. Se tiver a oportunidade veja. Eu vou ver.

4 comentários:

Clara Mousinho disse...

Olá!
andei lendo sobre o filme e já estou louca pra assistir

Breno Barros disse...

@clara eu também ...

Breno Barros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha Santos disse...

Eu vi o filme e realmente recomendo. Linguagem bacana, fotografia irrepreensível, trilha sonora agradável... O Duvivier é um ator muito bom e conferiu naturalidade ao filme. Bela atuação.

PS: Veja os créditos até o final, vale a pena...