12.5.09

Treinamento para os jornalistas

O sonho de todo profissional recém formado é chegar ao mercado de trabalho com conhecimento e experiência. Principalmente, no caso dos jornalistas. Medo de sugerir pautas, escrever coisa erra, interpretar o que a fonte falou de outra maneira, são algumas inseguranças de quem começa na profissão.

Sabendo das dificuldades, os dois maiores jornais do país, Folha de São Paulo e Estadão, matem curso de treinamento. Tanto para estudantes e para os jornalistas recém formados.

É uma ótima oportunidade para quem não teve nenhum contato com o cotidiano de uma redação. Com poucas vagas, os cursos são gratuitos e não possuem remuneração financeira. Para os jornalistas formados o maior ganho é a experiência e o currículo, sem falar do contato profissional. No final do programa o profissional não terá nenhuma ligação com a empresa. Podendo ser contratado ou não.

Vale a pena conferir o programa de treinamento da Folha de São Paulo e do Estadão. Já citei anteriormente aqui, a turma da Folha mantém um blog e o jornal O Globo também possui um blog, Amanhã no Globo. Entretanto, ele voltado para os estagiários da organização.

Nenhum comentário: