16.4.09

TV Digital em Brasília


O dia está chegando. A primeira transmissão de televisão com sinal digital, em Brasília, será no próximo dia 22. Já o lançamento será no dia anterior (21) junto com o aniversário de 49 anos da cidade. Sempre com o oportunismo político em volta dos eventos que envolvem a população.

Gostaria, profundamente, ter postado sobre a chegada da TV digital em Brasília há muito tempo. Não sei qual o motivo, a Capital Federal será a 16ª cidade brasileira a transmitir o sinal.

As coisas não serão tão fáceis assim. Para ter acesso à tecnologia os brasilienses terão de comprar aquele conversor digital e, primeiramente, somente alguns canais irão transmitir. O primeiro será a Globo. No dia 29 será a vez da TV Bandeirantes. Já o SBT a previsão que seja em até três meses e a Rede Record e a TV Brasília não possuem data definida ainda. Então, não temos nada o que comemorar.

E nas outras cidades brasileiras, como estão as transmissões? Quais são as reais diferenças para os telespectadores? Realmente, não sei. Se algum leitor deste blog morar em algumas destas 15 cidades que já possuem TV digital, pode compartilhar conosco as experiências vividas nos comentários.

Leia também:

A internet é a verdadeira TV digital


Nenhum comentário: