27.3.09

Twitter X Empresas

Todos os dias quando abro o e-mail sempre aparece uma mensagem do Twitter. Uma nova pessoa está de seguindo. E geralmente são de empresas que criaram perfis no Twitter. Dos 73 seguidores 39 são empresas. Mais da metade.

Sair adicionando todo mundo não é a melhor forma de conseguir seguidores no site. Me seguir não quer dizer que eu irei te seguir. Assim, a campanha de "marketing" não atingiu o seu objetivo.

Na minha visão, uma empresa deve manter um perfil no Twitter para ampliar os mecanismos de comunicação e o contato com os clientes. Não adiante ter um perfil do Twitter se o seu site não é funcional e os clientes não acham as informações. Ou ainda, quando não possuem um contato telefônico com eficiência.

Mesmo assim a empresa deseja criar um perfil no site, a melhor forma de divulgar o perfil é disponibilizar um link no site da empresa. E não sair adicionando todo mundo, sem saber se a pessoas é ou não o seu público alvo. O que importa é a qualidade de seguidores não quantidade.
Segue o vídeo que foi publicado por diversos blogs nesta semana. É bem legal. Espero que você goste.


Nenhum comentário: