30.3.09

Jornalismo feito por jornalista

O que serve uma vida online se você não possui uma off-line. O único objetivo do jornalismo voltado para internet é contar histórias sobre a vida off-line. A intenção é compartilhar experiências da vida real por meio da rede. Esse é o ponto X do mundo virtual.

O jornalismo tem em suas mãos a manutenção desse fluxo de informações. Nos últimos anos a comunicação ficou descentralizada e qualquer cidadão pode realiza - lá. O jornalismo entra para tornar públicas as histórias de vida reais que não é de conhecimento de todos, por diversos motivos.

Para reafirmar a relevância do jornalismo nesta nova realidade, publico a reportagem do jornalista Marcelo Canellas, Zé Merenda, vinculada no Fantástico. É uma aula de jornalismo.

Esse tipo de material faz com que o jornalismo se fortifique. Como? Mostrando que somente um comunicador tem as ferramentas e condições de trazer histórias como à do Zé Merenda de forma poética e clara para os telespectadores. Se fosse um cidadão comum, ele teria condições de contar está história da mesma forma?



Nenhum comentário: