3.2.09

Começando a entender o Twitter



Gosto de experimentar novidades pela internet. Mas sempre fico com um pé atrás quando passo a utilizar. Foi assim com o Twitter. Criei a conta quando a ferramenta era novidade para nós brasileiros. Não conhecia ninguém que tinha uma conta para interagir. Mesmo assim fui experimentar.

Custou assimilar a idéias de contar para as pessoas o que eu estava fazendo no momento. Meu pensamento não mudou. Por isso que o meu relacionamento com o Twitter é passivo. Sou um mero “telespectador”. Gosto de observar as conversas e as indicações de links.

Percebi que a missão do site é essa. Troca de informações relevantes. Tanto que os principais jornalistas do país utilizam o Twitter para propagar informações.

Agora é a vez das empresas utilizarem a ferramenta. Ontem postei no meu Twitter que estava estudando inglês pela internet. Logo depois, fui adicionado por um curso de idiomas online. Com um convite de fazer 15 aulas gratuitas. Vejo que isso é só o começo. Até porque elas podem seguimentar as informações pelos os interesses em comuns, relacionadas à marca.

Outro seguimento que passou a utilizar o site foi os artistas. O site celebritytweet reúne vários perfis de celebridades internacionais. Entre eles estão o escrito brasileiro, Paulo Coelho e o Borat.

Nenhum comentário: