5.1.09

"Quem Quer Dinheiro"



Todo domingo é dia do lendário Sílvio Santos no SBT. O seu programa reina nas tardes de domingo. Até porque não tem outra opção. Pode até ser inocência minha, mas ontem fiquei impressionado pela quantidade de dinheiro que o patrão distribui no seu programa.

A platéia, de mulheres, fica ávida quando o Sílvio repete o refrão: “Quem Quer Dinheiro”. Afinal, quem não quer. O programa, que dura toda a tarde, parece muito com um circo televisionado.

As atrações são as mesmas: Gincanas, câmeras escondidas e as brincadeiras com os famosos. Com uma fórmula antiga e já batida, o programa ainda consegue ser o melhor do SBT. Mas o “sucesso” é graças ao carisma do patrão.

Sílvio tem um carisma único e graças a ele o programa sobrevive. O programa é conduzido com uma linguagem popular sem ser apelativo. Ao contrário dos seus “concorrentes” que utilizam o corpo das mulheres para garantir audiência.

O meu questionamento é de onde vem todo aquele dinheiro que é distribuído? Como disse anteriormente, pode até ser inocência minha. Pode ser de patrocinadores ou das diversas empresas do Silvio Santos, não sei. Mas sempre me falaram que ninguém dá dinheiro de graça para ninguém. Ainda mais aqui no Brasil em que temos que trabalhar muito para conquistar um salário mínimo. Aí a televisão mostra uma pessoa distribuindo dinheiros sem esforço algum.

Nenhum comentário: