13.1.09

Jota Quest e a internet


Não conheço ninguém que não goste do Jota Quest. Pode ser fankeiro, pagodeiro, roqueiro ou qualquer outro eiro que possa existir. Cada cd lançado é uma surpresa. Sempre uma nova roupagem. No último programa da Globo, Altas Horas, a banda participou ao vivo para lançar o cd La Plata. Aí, ontem eu fui conferir o site da banda ver as novidades.

O site ganhou um novo layout com a cara do cd. O que me chamou atenção é a utilização das redes sociais. Eu sempre tive em mente, principalmente em caso de bandas, que o principal contato com os fãs são os sites das bandas. Porque as relações fã e ídolo mudaram. Eles estão mais próximos e sentem a necessidade de interagir. E o site tem um papel primordial na divulgação do trabalho dos músicos. Só ter um perfil no Orkut não basta.

No caso do Jota Quest, eles possuem também um perfil no Twitter, no Flickr (com fotos exclusivas dos bastidores e dos shows), no Myspace e um blog. O diferencial são os vídeos da banda no Vimeo e no Canal no Youtube.

No Youtube eles disponibilizam vídeos exclusivos dos bastidores da gravação do novo cd e dos shows da temporada. A meu ver, essas são as ferramentas para combater a pirataria, porque tudo o que os admiradores das bandas querem é ter acesso a maior quantidade de informação sobre a banda.




Making Of - Jota Quest - La Plata from JotaQuest on Vimeo.

Nenhum comentário: