30.1.09

Jornalismo Online

Eu tinha uma visão errada sobre blogs. Achava que para ter um blog atualizado o blogueiro deveria postar pelo menos uns três posts por dia. Errado. Essa visão é por estar acostumado receber milhares de informações diariamente. Percebi que um blog atualizado é aquele com postagem freqüente, com notícias trabalhadas e contextualizadas.

Essa visão é por ter a síndrome do pensamento acelerado. O meu celebro é um turbilhão de informações. Até porque durante o dia eu sou metralhado por notícias vindas em sites e blogs. Além da televisão, do jornal e do rádio.

Atualmente eu recebo notícias por e-mail, no reader e pelo celular. Há 25 anos não poderíamos imaginar a transformação que a internet iria fazer. Neste vídeo, que percorreu blogs pelo mundo hoje, traz uma matéria em vídeo com o jornal San Francisco Examiner, que em 1981 já tentava fazer com que os primeiros usuários de computadores lessem o jornal online. O vídeo é em inglês.




Um comentário:

Lanier Rosa disse...

É engraçado como muitas, mas muitas pessoas mesmo, tem a idéia errada de blog. A maioria acha que é somente um diário virtual. Eu leio mais blogs que sites de notícias.