20.1.09

Campus Party Brasil 2009





A cidade de São Paulo recebe pela segunda vez o maior evento de internet e inovação tecnológica, Campus Party Brasil 2009. Aberto ontem, o evento vai até domingo com a presença de mais de seis mil participantes.

Com duração de sete dias, o evento reúne loucos por tecnologias que acampam no local com seus próprios computadores a fim de compartilhar conhecimentos sobre tecnologia, cultura digital e entretenimento em rede.

No ano passado foi o primeiro ano que o evento foi realizado fora da Espanha. A primeira edição do evento no Brasil reuniu três mil campuseiros e mais de 10 mil visitantes. Party é considerado o mais importante evento de tecnologia, pois nele se discute as tendências de tecnologia. Assim ele colocou o Brasil como um dos países referências sobre a internet.

Entre muitas novidades da Campus Party destaque-se o estande da rádio CBN. Com o espírito colaborativo, a intenção da rádio é transformar os campuseiros em jornalistas da emissora. Você poderá gravar e editar uma reportagem que ficará disponível no blog da emissora.

Eu separei alguns links para os interessados que queriam acompanhar o evento. No site Campusparty.culturalivre.org você pode acompanhar o evento ao vivo pela internet. Tem também a equipe do MegaCampus faz a cobertura da Campus Party 2009, enviando streaming ao vivo e publicando nas principais redes de conteúdo colaborativo. Outro site que transmite o evento ao vivo é este.

Você também pode acompanhar o evento pelo blog do midiaweb, além de ver as fotos feitos pela equipe do blog no flickr. Fonte de informação é que não falta. Pois a maioria dos participantes do evento mantem um blog. Outro blog que vale acompanhar é o Googlediscovery.

Nenhum comentário: