5.11.08

TV só na internet

A cada dia fica mais difícil assistir aos programas de televisão nos seus horários. Com a internet, eu sempre consigo assistir um dia depois. Por exemplo, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Bom dia Brasil, Fantástico e o CQC.

O portal da Globo da todo o suporte para que os telespectador possam assistir as matérias pela internet logo depois da transmissão dos telejornais. Já o CQC eu acostumo assistir pelo Youtube.

Hoje a TV tradicional existe uma briga acirrada entre a Globo e a Record para conquistar a liderança da audiência. A Record nos últimos anos está investindo muito na contratação de outros profissionais, quero dizer ex-globais, e na compra de equipamento de ponta. Um exemplo foi a câmera que custa em torno de R$ 500 mil que será utilizada em um seriado que será lançado no começo do ano que vem.

Muitos pensam que a mídia do futuro será a TV digital. Depois do lançamento em São Paulo, está mais que provado que não é. Mais sim a internet. Ela sim é a mídia do presente e do futuro. Sempre de olho nas novas tendências, a Globo já vem investindo pesado no seu portal desde 2000. Se a Record não começar a investir na internet ela não terá nenhuma chance na disputa pela audiência.

Nenhum comentário: