14.11.08

Rede Sociais


Muitos pensam que Orkut serve somente para saber da vida alheia. Mas as empresas de marketing e propaganda viram nas redes sociais um potencial de mercado. As Redes Sociais são os sites que reúnem pessoas com interesses comuns. Orkut, MySpace, Hi5 e Twitter. Com a tecnologia, o marketing a utiliza para fazer o boca-a-boca em proporções maiores. As mídias sociais não é um novo conceito, só a tecnologia que é.

Assim a publicidade utiliza o Social Media Marketing (ou SMM) em favor das empresas para fixar as marcas. Elas democratizam o lado ativo da comunicação (pessoas) e o monitoramento das redes é a democratização do lado passivo (marcas). Monitorando as redes, a marca ouve o que o mercado está dizendo e ouvindo as pessoas, tem o norteamento mais rápido sobre o que é necessário mudar e o que está dando certo.

Blogs são considerados um canal, Twitter outro canal, Orkut e YouTube também. Então, a mídia social não é um canal e sim um grupo de canais.

Nenhum comentário: