7.11.08

Presidente da internet


Como já tinha postado aqui no blog, o Barack Obama vai ser lembrado por ser o presidente da primeira eleição que usou todos os recursos da Internet. No período da campanha, o senador conquistou alguns números impressionantes. Obama é o usuário com maior número de seguidores no Twitter. No MySpace ele foi o primeiro presidente a ter um perfil, além de possuir 850 mil amigos em sua página oficial. O seu canal oficial no Youtube os seus vídeos foram vistos mais de 20 milhões de vezes. No mesmo site, há um canal com mais de 1100 músicas em sua homenagem.

A maior parte das suas arrecadações de campanha, US$ 605 milhões, foi feita via Internet por pessoas comuns, como você e eu. Em sua página ele criou a sua própria rede social, o MyBarack Obama.

Tiago Dória publicou hoje em seu blog um texto que fala do Chris Hughes, esse garoto da foto a baixo, co-fundador da Facebook, um dos responsáveis por estes números. Ele foi contratado pelo partido democrata para coordenar parte da campanha online de Obama. O americano tem 24 anos e durante a campanha trabalhava em média 14 horas. Hughes foi responsável pelo MyBarackObama.com, (MyBO) plataforma de rede social que centralizou as atividades da campanha online.




Será que um dia teremos uma campanha dessas aqui no Brasil?

Nenhum comentário: