17.9.08

A internet é a verdadeira Tv digital


A internet é uma espécie de TV que mais inova, ao criar conteúdos diferenciados e experimentais. Ela está sendo reinventada pelo telespectador ou internautas, se for assim o nome.


Nesta linha, o YouTube lançou o primeiro concurso de Jornalismo Participativos ou Jornalismo Cidadão. O concurso selecionará vídeos produzidos por jornalistas “amadores” com um prêmio de US$ 10 mil para o vencedor. O evento é patrocinado pela Sony e a Intel.


No mês de julho desde ano o YouTube teve cerca de 5 bilhões de acessos nos Estados Unidos. Com os acessos, o site colocou o Google com 44% de dominação do mercado. Para você ter noção do poder dos vídeos na internet, os norte-americanos assistem a 558 milhões de horas vídeos na internet no mês.


O co-fundador do YouTube, Chad Hurley, escreveu um post no blog oficial do Google que fala sobre o presente e o futuro do portal de vídeos. Hurley diz que o site recebe atualmente 13 horas de vídeos a cada minuto dos usuários.


Para ele o futuro da web é os vídeos. "Nosso objetivo é permitir que cada pessoa no planeta possa participar ao tornar o processo de carregamento tão simples quanto uma chamada telefônica. Este novo conteúdo em vídeo estará disponível em qualquer tela – na sua sala de estar, ou no seu celular dentro do bolso. O YouTube e outros sites poderão reunir toda a diversa mídia que importa a você, a partir de vídeos da família e amigos para notícias, música, esportes, arte culinária e muito, muito mais."

Nenhum comentário: