3.9.08

Divulgação, para que?

Todos os sites e blogs de tecnologias divulgaram e disponibilizaram o link para baixar o navegador do Google, Chrome. Um ótimo serviço de divulgação, que por sinal, é feito de “graça” por diversos sites.

Hoje uma das manchetes da Folha Online foi: “Google adota divulgação agressiva e embrulha navegador em seu primeiro produto”.

Divulgação agressiva? Nem precisa, porque todos fizeram a divulgação para o Google. Já a empresa disponibilizou um link na capa de seu sistema de buscas convidando os internautas para fazerem o download do Chrome. Trata-se de um instrumento de propaganda extremamente eficiente, já que grande parte da internet passa por ali todos os dias.

Segundo a Folha Online, nos Estados Unidos, mais de 60% das buscas são feitas pelo Google, de acordo com dados da comScore. Esse domínio é ainda maior no Brasil: a consultoria Predicta aponta que a empresa de internet domina praticamente 90% do segmento no país.

No primeiro dia de disponibilização da ferramenta o Google já conseguiu uma fatia no mercado de navegadores. A medição do site Getclicky indicava que quase 3% dos acessos à rede eram feitos pelo Chrome. O sistema analisa 45 mil sites.

Os primeiros testes feitos com o navegador do Google, revelam que o browser é consideravelmente mais rápido que os rivais, especificamente ao rodar JavaScript.

Nenhum comentário: