21.8.08

Bronze Brasil 2008


A dica de hoje é da colega de trabalho Clara Mousinho. É o blog Bronze Brasil 2008. Á exemplo do desempenho dos nossos atletas brasileiros, o blog também é uma piada. Com criatividade e senso de humor, eles estão “bronzeados pelo sonho do esporte brasileiro”. A campanha é para que o Brasil conquiste 10 medalhas de bronze em Pequim.

Segundo eles, ganhar o ouro é muito mais fácil do que ficar em terceiro, já que pelo bronze, não basta ser o melhor, é preciso controlar seu desempenho para não deslizar e acabar fora do pódio, ou pior, com a prata.




Hipismo é o esporte da aristocracia, das pessoas bem educadas e esclarecidas. Membros da nobreza de diversos países se reúnem, entre um chá e outro, para disputar os jogos olímpicos e derrubar obstáculos sem perder a fidalguia.

Não à toa, é nesse ambiente de lucidez que o bronze é mais valorizado. Prova disse tivemos hoje, quando 7 conjuntos ficaram empatados na terceira posição e tiveram que lutar pela prata numa prova extra.

Estávamos representados por Rodrigo Pessoa, atleta já bronzeado em outros jogos, que montou sem problemas e com poucas faltas. Mesmo impecável, Pessoa acabou em quinto, por ter demorado mais que os adversários para completar o percurso.


Uma lástima! Este bronze faria o dia do Brasil menos trágico. Enquanto isso, o país do Balubet de Rouet e da eguinha pocotó segue empacado no quadro de bronzes."




Texto retirado do blog

Um comentário:

Clara disse...

Realmente este blog é um achado! Sabe fazer uma crítica engraçada da nossa falta de resultados numa olimpíada que prometia ser a melhor do Brasil.