19.6.08

Como fazer um “Currígoogle”?



“Nós não queremos apenas que você tenha um excelente trabalho. Queremos que você tenha uma vida excelente. Nós fornecemos tudo o que você precisa para ser produtivo e feliz dia e noite”.


Esta é a frase do Co-fundador do Google, Larry Page, que reflete a filosofia da empresa. O Google oferece a liberdade de um início com a estabilidade de uma empresa grande, lucrativa e que cresce constantemente. Parece um sonho em relação aos nossos empregos engessados e cheios de burocracias.

O seu sonho pode se tornar realidade. Que tal enviar um currículo para eles. Mas não qualquer currículo, pois eles exigem algumas coisas, como: ser em inglês ou em arquivo anexo como Word, PDF ou HTML. Você não deve informar sexo, data de nascimento, idade, situação familiar e números de documentos de identidade.

Em relação a formação acadêmica, você não deve incluir ensino fundamental ou secundário, somente liste suas experiências e projetos concluídos e conquistas. Deve incluir também os prêmios que tenha recebido, artigos publicados ou palestras que tenha dado em conferências, além de nomes e informações de 2 ou 3 referências.


Veja aqui mais exigências na elaboração do “currígoogle”



O blogueiro Tiago Dória publicou em seu blog este vídeo dos googlers do Brasil, intitulado Baia 149. Bem legal.




Nenhum comentário: