30.6.08

Google Android

A exemplo do recém aposentado, Bill Gates, que se tornou o homem mais rico do mundo por desenvolver o sistema operacional para os microcomputadores, o Google pretende seguir o mesmo caminho do sistema operacional, mas para celulares.


O Google Android vem para concorrer com as três principais plataformas para celulares e smartphones do mercado. O Symbian, UIQ e o Windows Mobile. Com o sistema open-source, o Android pode vir a se tornar a plataforma dominante entre os smartphones nos próximos anos.







O Google tem investido pesado no desenvolvimento do Android, não apenas montando uma boa equipe de desenvolvimento e investindo em contatos com fabricantes e na divulgação do sistema, mas também oferecendo US$ 10 milhões em prêmios para os desenvolvedores que desenvolverem os aplicativos mais originais para a plataforma

Os aparelhos móveis são uma área bastante estratégica para o Google, pois permitirá levar seus produtos, como o Gmail, Google Maps, Google Docs, sem falar na própria pesquisa aos celulares, ao público muito maior.

A chave do negócio é a publicidade. O mercado de publicitário na web está crescendo rapidamente, superando mídias tradicionais, como a televisão, jornais e as revistas impressas e o Google é a maior força dentro do ramo de publicidade online, devido à incrível penetração do Adsense e de outros produtos, que são a principal fonte de renda do Google. Conquistando os celulares, o Google conquista mais um novo grande mercado para seus anúncios.

Nenhum comentário: